A aura dos canais de TV

Neste artigo vamos falar um pouco sobre os canais de televisão, alguns da TV aberta, outras de TV a cabo, e também um pouco sobre filmes e seriados de aplicativos como Netflix. É um assunto bem amplo, pouco prático e direto, já que são muitas variáveis envolvidas, como por exemplo o programa que está passando, os artistas envolvidos, os diretores, produtores e donos. É uma mistura energética que acaba criando uma bagunça emocional e espiritual em nossos sentidos. 

Mesmo pensando que temos controle daquilo que assistimos, nem sempre temos. Podemos pensar que “estou só assistindo, não estou me contaminando”, ou “preciso saber o que ocorre no mundo e como as pessoas pensam para formar a minha própria opinião”, mas a verdade é que a energia corre solta e se ela não entra em nós através do mental ou do emocional, ainda tem o espiritual que está em jogo. 

Frases subliminares, formas de pensar e maneiras de se portar, são apenas alguns exemplos do que é transpassado através da telinha de TV. Existem sentimentos agressivos e intolerantes que a todo momento estão sendo transmitidos através de energias que se espalham e contaminam não somente quem assiste, como também o ambiente o qual recebe estas informações. 

Sabemos que é difícil controlar a todo momento as energias que nos cercam, mas o intuito deste conteúdo é nos auxiliar no discernimento energético e espiritual, de forma que possamos tomar decisões mais assertivas para nosso crescimento espiritual e proteção energética. Ter crianças em casa, animais, idosos, é uma responsabilidade energética de quem opta por ter ou não ter TV e por quais canais e programas se quer assistir.  

Existem energias que transpassam aparelhos eletrônicos, não somente televisão, rádio e computador, como também celulares e outros equipamentos eletrônicos. Assinantes do nosso Clube Secreto tem acesso ao conteúdo que estamos desenvolvendo relacionado às consciências estelares que habitam a Terra. Não entraremos neste assunto aqui neste artigo, mas para o pessoal da revista, aprofundaremos nesta nossa teoria que relaciona consciência com eletrônicos.

À parte das consciências, falando apenas sobre energia de canais de televisão, temos muito o que considerar e muito o que falar. Vamos aos exemplos:

CNN international: o canal CNN internacional traz conteúdo informativo e notícias do mundo inteiro em caráter abrangente e espalhado: falando sobre energia, não existe muito foco ou opinião. As cores que a “aura” deste canal emana se relacionam com o dourado escuro (informação, conhecimento) e preto (susto, terror, e um pouco de inverdades). Como todos sabem existe o sensacionalismo e o imediatismo para que ocorra a venda; 

CNN Brasil: apesar de pertencer à mesma linha da CNN internacional, a energia da CNN do Brasil não traz a cor dourada em sua aura, apelando apenas para o preto, o marrom e o vermelho. Estas cores emanam a energia do imediatismo, do horror, do vitimismo, do alarde, negligência e desamparo, além de raiva e ira. Mesmo as notícias sendo as mesmas que a da CNN International, a energia é completamente diferente. E aqui estamos falando sob o ponto de vista energético de cada canal. 

Agora vamos aos canais religiosos, que teoricamente nos trazem amparo e conforto emocional e espiritual. Será mesmo?

Rede vida – o canal da família: este canal acaba sendo um pouco mais perigoso que os canais de notícias citados acima, porque além de mexer no emocional da pessoa e do ambiente a qual está a televisão ligada, ele mexe também no espiritual. Não vamos aprofundar neste assunto mas todo canal espiritual é guiado por seres que querem trazer determinada energia. Os seres que atuam neste canal tem procedência escura, com energia nociva e negativa. É como se fosse um “grupo espiritual” terrorista. Energia puramente escura, em tons de cinza e preto. Pessoas que são trazidas para este canal possuem forte depressão, desespero e/ou infortúnio.

Canção nova: este canal também tem um “grupo espiritual” que atua por detrás da energia que atravessa a telinha. Mas neste caso estes seres são mais relacionados a anjos caídos e seres elementais de baixa frequência energética, que podem ser chamados de seres duais. Cores também variam entre cinza, preto e marrom-escuro. Aqui as pessoas atraídas tendem a ter sentimentos reprimidos ou de repressão/intolerância/infidelidade/baixos sentimentos.

Agora vamos falar de alguns canais abertos, como a Globo, a Cultura e a Band.  

A Globo conquistou uma grande quantidade de energia através do poder alcançado com a monetização de seu canal. O tom vermelho, do poder, foi a energia que mais se consolidou através deste espaço, o que fez com que ele ganhasse força e poder. A energia amarela emanada é a cor do dinheiro, e por isso que chama bastante a atenção do público, já que a maioria das pessoas precisa, gosta, ou querem ter muito dinheiro. Poderíamos dizer que é o canal que melhor representa o nosso atual mundo capitalista, e por isso as matérias e conteúdos que são trazidos tem a ver com moda, inteligência, lazer, viagem e esoterismo, tudo de forma superficial. Pessoas que não são tão apegadas ao mundo material, ou que não passam necessidade financeira, tendem a não gostar deste canal. Quem é muito sensível também consegue sentir as inverdades trazidas e a falta de raciocínio apresentadas.  

Já o canal da Cultura traz uma energia de agregar conteúdo. Então as cores mais relevantes encontradas neste canal são relacionadas às cores dourada escura e verde. O verde traz um pouco de verdade, conhecimento e raciocínio. O que incomoda neste canal é principalmente a energia de tom preto, que tem a ver com uma energia de tristeza, depressão, insatisfação, abandono, insegurança e morte. 

O canal da Band é uma mistura de energia da Globo, com a da CNN e a Rede vida. Digamos que existe notícia a ser trazida, mas o raio dourado da informação é muito baixo, praticamente irrelevante. Raios vermelhos, marrom-escuro e preto são dominantes nessa emissora, bem como uma liderança religiosa, que vem através de outros grupos espirituais que atuam por detrás deste canal. A Band é bastante conhecida fora do planeta Terra, e muitos seres já atuaram através dela. Existem inúmeros pactos e profecias que são espalhadas através deste canal. Há muita mensagem subliminar e informações que são levadas aos expectadores através do corpo etérico. E por conta disso pode ser imperceptível em um primeiro momento, mas se persistirmos em assistir com frequência, existe a grande possibilidade de nos tornarmos e/ou participarmos das expansões energéticas que estes seres buscam através deste canal. 

Vamos falar um pouco também da rede da Discovery e seus canais mais relevantes, bem como outros canais aparentemente mais leves, como canais de esporte estilo Off e canais de viagem estilo Modo Viagem.

O Discovery Channel foi a porta de entrada para a rede Discovery. Existe atuação energética de cor verde, rosa, marrom e preta atuantes. A linha verde e rosa é a configuração que traz paz e harmonia, encontradas também no canal Off. Já o marrom e o preto foram as cores que surgiram na Discovery quando ela começou a expandir em canais. Todos os canais da linha Discovery foram corrompidas pela energia capitalista e selvagem, e dependendo do canal, energias densas e muito ruins podem estar atuando. Discovery Channel hoje predomina o raio dourado escuro – informação com tendência negativa. Discovery Home and Health – raio verde escuro e preto – novidades do mundo capitalista com energia que traz a sensação de “falta” e tristeza contida. Discovery Science traz informação despretensiosa porém com energia densa e acumulada. É como se fosse uma forma de enviar e canalizar a energia de buraco negro. O acúmulo de energia nociva desta rede de canais é espalhada através deste canal. Animal Planet é a linha mais infantil, que carrega energia verde escura. Infantil porque aparenta ser leve e educativo, mas carrega a energia densa dos pactos espirituais de expansão da Discovery. Já o discovery kids traz a energia laranja e avermelhada com alegria e satisfação, mas também carrega uma força que vicia e traz nervosismo, não somente às crianças como também aos animais da casa. É uma energia sutil, pouco assustadora, mas que corrompe gradativamente aos que assistem com frequência. O ideal neste caso, para protegermos as nossas crianças, seria colocá-las para praticar e desenvolver sua criatividade com atividades que a motivem a fazer alguma coisa. Somente assistir não é a forma mais adequada de ensino. Atividades que elas trabalhem a sua força física, intelectual, criativa e motora são as ideias, fazendo com que a televisão não seja a principal tarefa delas. As crianças que se desenvolvem sem televisão têm muito mais chances de terem um emocional mais equilibrado e mais força para vencer os desafios da vida. O canal HGTV segue a mesma linha da Discovery, que apresenta conteúdo voltado ao verde e laranja, com menos influência material visível, mas ainda assim, com forte energia de consumo e alcance material.  

Vamos falar do Off, que traz a harmonia e a segurança através do raio verde e rosa. Apesar da sensação de paz que este canal consegue transmitir, os mais sensíveis podem se incomodar porque é uma sensação geralmente forçada, a ponto de “irritar”. Por detrás do verde e do rosa, existe um vermelho disfarçado e um verde escuro que corrompe. Existe a energia da droga, da ilusão e da bipolaridade inseridas. Geralmente pessoas que buscam fugir das suas realidades buscam este canal. É preciso ter cuidado e limitar o acesso à este conteúdo. Infelizmente energias nocivas já atuam através deste canal. 

O canal Modo Viagem é um canal completamente corrompido, trazendo a energia de capitalismo, dinheiro, e novamente de “falta”. Por ser da linha Globo, a energia da fama, status e alto poder aquisitivo é forçado através da energia vermelha e preta. O canal GNT carrega energia vermelha, laranja e dourada e carrega informações com sentimentos de raiva e poder. Geralmente este canal é atraído por pessoas que buscam uma fuga em sua vida atual, mas que não querem desapegar do que tem hoje.

A grande diferença entre a linha da Globo e a linha da Discovery, é que a Globo é mais apelativa, mais superficial e mais controladora energeticamente. Desde o seu princípio ela foi uma emissora com energia de controle. É como se fosse um partido político autoritário e repressor, disfarçado de canal de entretenimento. A Discovery começou com uma linha de trazer informação de verdade, mas sempre baseada no material e no consumo, e com o tempo, foi completamente corrompido. Infelizmente o mundo em que vivemos é baseado em dinheiro e poder, e quem não coloca esta energia não é visto. Para ser notada, a Discovery aceitou entrar para a mesma linha. Os canais de religião, por sua vez, tornam-se ainda mais perigosos, porque atuam em nosso campo espiritual, e a maioria das pessoas não tem inteligência espiritual suficiente para reparar estes “ataques” e “danos” recebidos através destes canais. A Band entra junto da linha religiosa, junto da Rede Vida e Canção Nova. O canal da Cultura é menos perigosa energeticamente, mas pode carregar energia relativa a depressão, então deve ser evitado em casos de pré disposição à esta doença. Pessoas que se importam com o mundo e com as pessoas são atraídas pelo canal da Cultura, mas nem sempre encontram o que buscam, por conta da energia triste e desoladora que ele emite. 

Para finalizar, e os atuais canais de seriados e filmes, como Netflix e Amazon Prime? Que energia eles carregam? 

Estes canais trazem uma energia completamente diferente dos canais de televisão, e por isso carregam uma energia singular, que proporcionam sentimentos variados e diferentes da realidade que as pessoas vivem. O Netflix, é como se fosse um buraco negro. Ele admite a entrada de tudo que é escuro, seja o conteúdo informativo, apelativo, nostálgico ou nervoso. O Netflix traz principalmente emoções. O campo espiritual é mexido dependendo do que se está assistindo. Mas o emocional é sempre atingido. E esta é a base de qualquer filme e qualquer seriado, mexer com o emocional humano. Nem sempre a energia é superdensa, mas sempre será nociva. Não temos conhecimento de sensações positivas emanadas através do Netflix. Já o Amazon Prime, que é outro sistema de filmes e séries, da Amazon, tem uma energia relativamente próxima, porém mais escura. Este tem menos “limite” que a Netflix, carregando energias mais densas e mais escuras. De uma forma comparativa, o Netflix seria a Globo, e o Amazon Prime seria a Band. Existem outros canais semelhantes como a plataforma Gaia. Esta é menos apelativa com relação às emoções, porém totalmente carregada e coordenada por seres extraterrenos e grupos espirituais nocivos. 

Sabemos que vivemos em uma rotina complicada e muitas vezes buscamos um momento para relaxar. A maioria das pessoas assiste um pouco de TV ou vídeos que trazem energias diferentes das nossas, para que possamos ter uma sensação de viver uma realidade diferente, nem que seja por alguns instantes. É normal do ser humano a curiosidade e ele se sente atraído por energias externas que proporcionam sensações novas. Além dos canais de televisão, existe Youtube, Instagram e Facebook, fora tantos outros canais de entretenimento e redes sociais. A energia que todos eles carregam altera o nosso emocional, infelizmente a maioria deles nos carrega para uma força de energia baixa e corrompida. Porque como citamos antes, e citaremos com maior profundidade no nosso Clube Secreto, além dos canais, programas, autores, diretores e apresentadores, existem as influências espirituais e consciências estelares que podem dominar os equipamentos eletrônicos e seus programas e aplicativos. 

Acreditamos que é preciso termos equilíbrio em tudo o que fazemos, escolhemos e vivemos. Então não queremos dizer aqui para não assistirem nada mais. Nós mesmas assistimos de vez em quando alguns canais e plataformas. É complicado fugir de tudo, e a ideia não é fugir. Energias externas e densas estão agindo a todo momento através de coisas, lugares, animais e pessoas. O nosso grande objetivo aqui é trazer conhecimento, para que tenhamos ciência das energias que nos cercam, e assim, desenvolvermos discernimento, controle e equilíbrio suficiente para não nos misturarmos com elas. Precisamos saber o nosso limite. Até onde posso assistir sem me tornar aquilo que eu assisto? Até onde posso assistir para relaxar sem que eu me vicie naquele conteúdo ou canal? Até onde eu conseguirei manter meus altos valores sem ser corrompido por aquilo que eu assisto? E principalmente, até onde eu percebo a mudança que estes canais trazem para minha vida? Infelizmente os canais mais perigosos são aqueles que mexem com a nossa energia espiritual, já que esta inteligência é menos perceptível pela maioria de nós. Os canais de televisão, e os aplicativos de celular podem servir também como um estudo de si mesmo. Vamos analisar para nos auto conhecer? Quais canais atraem você? Cultura? Então será que você tem uma pré disposição à energia da depressão? Ou seria um canal de viagem, como Modo Viagem? Será que você quer mudança mas não quer mudar?  E com que frequência você assiste estes canais? Será que estão te relaxando ou estão impedindo que você transforme a sua vida e evolua como pessoa? O interessante aqui é também analisarmos, crescermos e evoluirmos através do que temos disponível na Terra. Vamos usar nossos momentos de folga também para nos autoconhecermos. Mas mantenham-se sempre atentos e despertos. A todo instante. 

Recomendamos práticas de desconexão energética depois de assistir algum canal, filme ou série, que tenha mexido muito com seu inconsciente ou emocional. Fazer uma simples oração de limpeza e reconexão com a fonte pode purificar a energia o suficiente para você se sentir novamente centrado e fortificado pela luz e perfeição. 

Boa análises!

Com amor,

Mariana Walter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: